10 BENEFÍCIOS DO PILATES PARA GESTANTES!

 

1) Trabalho da Respiração:

Durante o Pilates na gestação, a frequência respiratória aumenta e o volume residual diminui.
A respiração fica mais profunda e o trabalho da respiração auxilia na otimização dos padrões respiratórios, melhorando assim a sensação de cansaço, ativação de músculos do tronco e abdômen que trabalham quando respiramos profundamente, melhora da consciência corporal que além de corrigir a postura, ajuda a acalmar.

2) Fortalecimento da Musculatura do Abdômen:

O Pilates além de trabalhar os músculos abdominais superficiais, também ativa um músculo mais profundo chamado transverso do abdômen. A ativação de todos esses músculos é importante durante a gravidez, pois normalmente eles se distendem trazendo desequilíbrios posturais.

3) Fortalecimento de Assoalho Pélvico:

Assoalho pélvico fortalecido melhora a capacidade de estirar e relaxar mais facilmente durante o parto, melhorando a circulação na região pélvica, além de prevenir incontinência urinária, apoiando os órgãos da pelve e prevenindo o mal alinhamento das articulações do quadril e sacrilíacas.

4) Otimização da Postura:

O crescimento do útero gera um deslocamento do centro de gravidade podendo levar à alterações posturais. O Pilates na gestação vem pra auxiliar e reeducar os movimentos, ajudando a amenizar desconfortos e quadros de dor.

5) Melhora da Circulação:

Os exercícios de Pilates – por serem dinâmicos – promovem uma melhora da circulação sanguínea em todo o corpo, prevenindo câimbras e inchaços nas extremidades.

6) Preparo Para o Parto:

Os exercícios promovem uma interação entre corpo e mente, conscientizando a gestante sobre as modificações que irão acontecer no decorrer da gestação, dando um maior suporte para o parto.

7) Fortalecimento de Membros Superiores e Inferiores:

Durante os exercícios do Pilates na gestação trabalha-se o corpo como um todo, ajudando assim a fortalecer membros superiores e inferiores para ajudar a futura mamãe a ter uma melhor qualidade de vida.

8 ) Atividade de Baixo Impacto:

Exercícios de baixo impacto articular, o que não provoca sobrecarga nas articulações da gestante.

9) Bem Estar Físico e Mental
Os exercícios associados com a respiração promovem relaxamento e bem estar físico em geral.

10) Qualidade de Vida
Como qualquer outra atividade físicajuntamente com seus benefícios possibilita uma melhora na qualidade de vida.

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