Dia Internacional da Mulher – 8 de março

A Vittalisa www.vittalisa.com.br deseja um feliz dia das mulheres com muita saúde e bem-estar!

dia-da-mulher



Banners Papinhas Nestle 200x200

Em 2010 foi comemorado Cem anos do dia Internacional da mulher …

A história do Dia internacional da Mulher está ligada a um episódio marcante, ocorrido no dia 8 de Março de 1857, quando um grupo de operárias de uma fábrica de tecidos, em de New York, fizeram greve. «Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho por dia), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.»

Mas, apenas no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidida a  comemoração do «Dia Internacional da Mulher», em homenagem àquelas mulheres norte-americanas. E em 1975 a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas), festejando-se assim em todo o mundo.

Algumas frases de  mulheres famosas

«Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores» (Cora Coralina).

«Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas e as que ficam com os louros. Procure ficar no primeiro grupo, há menos competição lá” (Indira Gandhi, estadista indiana).

« Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder voltar a ficar inteira» (Cecília Meirelles, poetisa).

«Você não pode escolher como vai morrer ou quando. Mas pode decidir como vai viver agora» (Joan Baez, cantora).

« A idade não protege contra o amor. Mas o amor, em certa medida, protege contra a idade» (Jeanne Moreau, actriz).

«Não tenho tempo de desfraldar outra bandeira que não seja a da compreensão, do encontro e do entendimento entre as pessoas» (Elis Regina, cantora).

«A tua força interior e as tuas convicções não têm idade. (Madre Teresa de Cacultá).

A sabedoria das mulheres não é raciocinar, é sentir. Immanuel Kant

“Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil.” Leon Tolstoi

“Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda, mesmo alegre, chora, mesmo timida, comemora, mesmo apaixonada, ignora, mesmo fragil é poderosa!”

“A mulher é o símbolo da ternura e do amor.” José de Alencar

“A mulher que amamos sempre terá razão.” Alfred Musset

“Não fale para uma mulher como ela é bonita; diga que não há outra mulher como ela, e todas estradas se abrirão para você.” Jules Renard

“Só pode ser chamado e considerado homem aquele que aprendeu a respeitar as mulheres.” Luis Alves

“É mãe,companheira,verdadeira,amorosa,fiel e especial. Mulher você é isso tudo e muito mais , todos deveriam te homenagear pelo seu dia.”

“A verdadeira mulher é aquela que conhece a arte de escandalizar com classe; de delirar sem perder a razão; de roer as unhas sem demonstrar medo; de gargalhar sem cair na vulgaridade; de pedir desculpas sem se rebaixar; de seduzir um homem sem dar bandeira!”

“O dia internacional da mulher é um dia contra o preconceito com as mulheres ,dia das mulheres mostrarem que merecem respeito.”

“A mulher que se preocupa em evidenciar a sua beleza anuncia ela própria que não tem outro mérito melhor.” Airlane

“Mulher é uma pessoa especial, cuida muito bem de seus filhos, educa, traz felicidade, amor, carinho e afeto.”

“A mulher é especial, charmosa como uma rosa. A mulher é um broto do amor que tem uma cor vermelha do amor e o rosa cor da paixão.”

“Aos 40 anos, a mulher está longe de ser fria e insensível; mas ela sabe, quando necessário, cobrir o fogo com as cinzas.” Mary Wortley Montagu

This entry was posted in mulher, pilates em mogi das cruzes, saúde da mulher, Saúde e Bem-estar, Terceira idade. Bookmark the permalink.