A Prática do Pilates!

Para obter bons resultados é aconselhável praticar o pilates de duas a três vezes por semana. O corpo costuma responder muito rápido à atividade, mas o tempo para alcançar a forma física desejada varia de individuo para indivíduo, de acordo com seu biotipo e metabolismo.

Quando comparado com outras modalidades esportivas e atividades físicas, o pilates se destaca pela qualidade de seus movimentos e garantia da segurança do corpo em cada exercício. As modificações no corpo são facilmente perceptíveis, deixando todos seus praticantes bem satisfeitos.

As aulas de pilates normalmente duram em média uma hora e são sempre bem variadas evitando-se assim a monotonia. Há pouco desgaste físico e pouca repetição de movimentos, que são suaves e lentos. Pode ser feito sem nenhum aparelho (pilates de solo) ou com acessórios específicos como as bolas, bandas, rolos entre outros.

Como pode perceber nem sempre é necessário sofrimento para exercita-se, o foco central do pilates é uma melhor qualidade de vida, através da melhora da saúde e do bem estar. Por isso, o pilates é hoje um dos métodos mais procurados, pois seus exercícios unem corpo e mente de forma saudável e equilibrada.

E você, já pratica pilates? Qual sua opinião?

Agende uma aula experimental na Vittalisa!

☎️ 4726-8522 / 📲 95077-3794 / 🖥️ www.vittalisa.com.br
Rua José Urbano Sanches, 91 – Vila Oliveira.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.