ABORDAGEM DO MÉTODO PILATES PARA CRIANÇAS

Joseph Pilates já dizia: “Primeiro eduque a criança”.

Educando primeiro a criança, a colocamos em uma melhor qualidade de vida, bem como, prevenindo possíveis alterações posturais que podem assim ser desencadeados, resultante do sedentarismo, e até da alimentação incorreta.

Tudo isso fazendo com que a mesma no decorrer do seu processo de desenvolvimento, torna-se um adulto mais saudável.

A inserção do Pilates para crianças pode se dar à partir dos 4 anos de idade, como relato de Joseph, desde que em turmas especializadas, formada só com crianças.

A inserção da criança nesta fase irá fazer com que ela comece a conhecer o seu corpo, através dos movimentos realizados do método, pois na infância é o período no qual se adquire a maior gama de habilidades motoras, sendo de maneira mais aceitável.

Os exercícios aplicados deve seguir uma sequência pedagógica de ensino, trabalhando o lúdico como forma de aprendizado e aprimoramento de informação, como se fosse uma brincadeira, para não desestimular os alunos e ao mesmo tempo conseguir corrigir os maus hábitos gerados pela má postura.

A rotina da maioria das crianças hoje é recheada de atividades extra-curriculares como cursos e esportes. O Pilates proporciona relaxamento muscular e alívio ao stress causado por tantos compromissos.

Agende uma aula experimental na Vittalisa!

☎️ 4726-8522 / 📲 95077-3794 / 🖥️ www.vittalisa.com.br
Rua José Urbano Sanches, 91 – Vila Oliveira.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.