COMO A CONCENTRAÇÃO FAVORECE OS OUTROS PRINCÍPIOS DO PILATES.

O Pilates é o treinamento do corpo e da mente. Quanto mais vezes treinamos os movimentos e os compreendemos no processo físico e mental, maior é a nossa percepção do ambiente em que vivemos.

Para vivenciar os outros princípios do método é necessário entendimento e compreensão, por isso a concentração é o mais importante. A partir do momento que se consegue concentrar nos movimentos, todos os outros princípios ficam fáceis de entender. Por exemplo, entender como ativar o Power House, ou como adotar padrões respiratórios corretos durante os exercícios, entre outros.

Pensar quais são os músculos acionados durante os movimentos é de suma importância, sem falar que estimula o sistema nervoso central a enviar mais impulsos nervosos para a área trabalhada.

Segundo o criador do método, Joseph Pilates, é necessário concentrar-se nos movimentos de forma correta a cada vez que os exercícios são executados, para que estes não sejam realizados de forma inapropriada, e assim não se perca todos os benefícios proporcionados pelo método.

#educativoparaoteaser #teaser #pilateslove

Agende uma aula experimental na Vittalisa!

☎️ 4726-8522 / 📲 95077-3794 / 🖥️ www.vittalisa.com.br
Rua José Urbano Sanches, 91 – Vila Oliveira.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.