COMO O MÉTODO PILATES PODE AUXILIAR NO TRATAMENTO DA ARTROSE?

Dentre as técnicas de reabilitação para a artrose de joelho, encontramos em larga escala de utilização, a aplicação do Método Pilates.

Partindo do princípio de que o Método Pilates é capaz de conferir aumento de estabilidade central e segmentar do corpo, aumentar a flexibilidade e a força muscular, melhorar o alinhamento postural e, principalmente, integrar o corpo e a mente de forma equilibrada.

Podemos então compreender que sua aplicação se faz válida para qualquer que seja a patologia musculoesquelética a ser tratada, até mesmo as de origem reumatológica, que são, sabidamente, de difícil manipulação e manutenção.

O sucesso da aplicação do Método na modalidade clínica, ou seja, de reabilitação, se dá pelo fato de ser uma técnica inovadora que compreende o envolvimento e a preconização de fatores importantíssimos. Tais como concentração, controle, centro, equilíbrio, fluidez, precisão, respiração, imaginação, intuição e integração.

Trabalhando o corpo de forma integral e sincronizada, ele se tornou um dos grandes protagonistas na luta pela reabilitação do aparelho musculoesquelético.

Agende uma aula experimental na Vittalisa!

  4726-8522 /  95077-3794 /   www.vittalisa.com.br
Rua José Urbano Sanches, 91 – Vila Oliveira.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.