Como o pilates pode auxiliar o portador de diabetes!


O Método Pilates surge como forma de condicionamento físico e reabilitação interessado em proporcionar bem-estar geral e enorme satisfação ao praticante, sendo capaz de proporcionar força, resistência, flexibilidade, melhora da circulação sanguínea, boa postura, aumento da auto-estima, controle motor, respiração com diminuição da ansiedade, consciência e percepção corporal, visando o corpo como um todo.
Os exercícios de Pilates podem melhorar a qualidade de vida do portador de Diabetes. É esperado que com esses exercícios o diabético tenha uma melhor utilização da glicose pelos músculos alongados e consequente diminuição da hiperglicemia. Visto que a doença afeta tendões, circulação e sensibilidade, essa razão pode limitar a flexibilidade e reduzir a funcionalidade do diabético.
Nos diabéticos, o treinamento resistido auxilia na diminuição das taxas de açúcar no sangue e também aumenta a absorção celular de insulina. Mesmo em pessoas com histórico favorável a diabetes (obesas, com pressão alta ou com casos de doenças na família), há redução dos riscos. O ganho de massa muscular resultante do treinamento de força, melhora a absorção da glicose, além do aumento da massa magra e conseqüente controle de peso os quais são benéficos para indivíduos diabéticos. Claro que é necessária uma dieta adequada e uma prática regular nos exercícios.

www.vittalisa.com.br 4726-8522

This entry was posted in Alongamento, DIABETES, pilates em mogi das cruzes, saúde da mulher, Saúde e Bem-estar. Bookmark the permalink.