DOENÇAS OCUPACIONAIS – COMO PREVENI-LAS COM O PILATES?

As dores musculoesqueléticas podem gerar uma redução na capacidade produtiva, limitação da atividade profissional e, até mesmo, abandono da função, prejudicando a qualidade de vida e o bem-estar do trabalhador.

As lesões musculoesqueléticas são atribuídas a vários fatores de risco, incluindo:

Postura Estática Prolongada; Movimentos Repetitivos; Iluminação de Baixa Qualidade;

Mau Posicionamento; Predisposição Genética; Estresse Mental; Condicionamento Físico e

Idade.

Além disso, a ocorrência das dores são mais comuns nos adultos jovens, ou seja, atingem os trabalhadores na idade mais produtiva, resultando em diminuição do ritmo de trabalho ou afastamento.

O Método Pilates é um programa de condicionamento físico e mental, uma técnica dinâmica que visa trabalhar força, alongamento, flexibilidade, equilíbrio, preocupando-se em manter as curvaturas fisiológicas do corpo.

Além disso tem o abdome como centro de força, o qual trabalha constantemente em todos os exercícios da técnica, realizada com poucas repetições.

O Método Pilates visa:

Estimular a Circulação Cardiovascular; Melhorar o Condicionamento Físico; Melhorar a Flexibilidade; Amplitude Muscular; Alinhamento Postural; Melhorar Níveis de Consciência Corporal; Coordenação Motora; Bem Estar e Qualidade de Vida.

Todos esses são benefícios que ajudam a prevenir lesões e proporcionar um alívio de dores crônicas, além de melhorar a saúde.

 

Agende agora mesmo uma aula experimental!

☎ 4726-8522 ou 📲 95077-3794

Rua José Urbano Sanches, 91 – Vila Oliveira.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.