ESPECIAL NOVEMBRO AZUL: BENEFÍCIOS DO PILATES NO CÂNCER DE PRÓSTATA

O Câncer de Próstata afeta milhares de homens todos os anos, sendo o segundo tipo de câncer que mais atinge homens no Brasil. A Campanha Novembro Azul foi criada justamente para conscientizar a população dos riscos que a doença pode trazer para a vida de homens com mais de 60 anos.

NOVEMBRO AZUL

A campanha Novembro Azul surgiu na Austrália em 2003, quando um grupo de amigos decidiu deixar o bigode crescer com o objetivo de chamar atenção para a saúde masculina.

No Brasil, a campanha foi trazida em 2008 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, juntamente com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Além de conscientizar a respeito do Câncer de Próstata, a campanha se tornou um marco ao falar da saúde do homem. E, também, ao tentar desmistificar o exame de toque – pouco falado entre os homens.

COMO O MÉTODO PILATES AUXILIA NO TRATAMENTO?

O Pilates é uma ótima atividade física que pode auxiliar homens que passaram por tratamento do câncer por melhorar o sistema imunológico. Ele proporciona também:

Melhora da postura; Flexibilidade; Coordenação; Prevenção de lesões; Aumento da disposição; Fortalecimento muscular; Bem-estar físico e mental; Equilíbrio; Auxilia na reabilitação física; Melhora nas atividades de vida diárias; Melhora resistência;
Auxilia na capacidade cardiovascular e respiratória;
Diminui o percentual de gordura; Melhora das dores musculares.

Ele também fortalece a musculatura do corpo e melhora as atividades funcionais reduzindo a fadiga e os níveis de depressão. Esses, aparecem quando o paciente realiza tratamento com radiação e farmacológicos.

Estudos mostraram a melhora da qualidade de vida através de treinamento de força, pois ele é eficaz para reduzir fadiga entre os sobreviventes do câncer de próstata.

Veja a matéria completa em:

https://blogpilates.com.br/especial-cancer-de-prostata/

Venha fazer uma aula experimental na Vittalisa!
☎️ 4726-8522 / 📲 95077-3794 / 🖥️ www.viitalisa.com.br
Rua José Urbano Sanches,91 – Vila Oliveira.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.