ESPECIAL PILATES PARA DEFICIENTES FÍSICOS: CONHEÇA CÁSSIO DUTRA.

O método pode ser utilizado na reabilitação e pós-reabilitação em inúmeros casos de lesões, pós-cirúrgicas, complicações articulares e genéticas e transtornos neurológicos.

Para se ter uma ideia do quão benéfico o método é, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), utiliza o Pilates para Deficientes Físicos na reabilitação. O Pilates é trabalhado em crianças com Paralisia Cerebral e má formação congênita. Além de portadores de doenças neuromusculares e lesões encefálicas adquiridas na infância.

PILATES COMO EXERCÍCIO FÍSICO

Instrutores de Pilates para deficientes físicos, precisam estar cientes de que as aulas precisam ser individualizadas. Isso porque os exercícios precisam ser adaptados às necessidades do cliente.

O assunto abrange diversas patologias, detalhes, características e sintomas. Não existe exercício padrão para se utilizar o Pilates para Deficientes Físicos.

Portanto, cabe ao instrutor compreender as capacidades do aluno para que o mesmo crie confiança no seu trabalho.

Uma anamnese bem feita, condutas, exercícios bem escolhidos baseados nos achados na anamnese fazem com que o horário de aula seja otimizado trazendo os resultados.

 

BENEFÍCIOS DO PILATES PARA DEFICIENTES FÍSICOS

 

O Método Pilates foi criado com o intuito de reabilitar e fortalecer o corpo dos praticantes. Trabalhando todos os músculos em diversos exercícios.

Aliado a isso, o Pilates para Deficientes Físicos  pode trazer melhora na autoestima, pode garantir autonomia e promove a socialização das pessoas com deficiência. Além de claro, melhorarem a coordenação motora, a postura, a flexibilidade e o equilíbrio.

A Contrologia desenvolvida por Joseph Pilates, é um importante aliado no processo de reabilitação e pós-reabilitação nos casos de pós-cirurgias, lesões, complicações genéticas e articulares, inclusive os transtornos neurológicos.

Em cadeirantes, por exemplo, os exercícios de Pilates para Deficientes Físicos podem ajudar na diminuição das dores nas costas provocadas pela má postura. As atividades impedem, também, novos desvios posturais e de coluna.

Veja a matéria completa em> http://blogpilates.com.br/especial-pilates-para-deficientes-fisicos/

Venha fazer uma aula experimental na Vittalisa com uma de nossas fisioterapeutas!

☎️ 4726-8522 / 📲 95077-3794 / 🖥️ www.viitalisa.com.br

Rua José Urbano Sanches,91 – Vila Oliveira.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.