EXERCÍCIOS DE PILATES NA BOLA: COMO REABILITAR PARA A DOR NA COLUNA LOMBAR

Predominantemente, as principais causas da dor lombar são os problemas posturais: sejam para sentar, levantar ou carregar objetos pesados. Atividades cotidianas que sobrecarregam as articulações das vértebras, ou da coluna, também podem causar dor nessa região.

Outras possíveis causas são:

Infecção ou inflamação; Artrose; Hérnia de disco; Escorregamento de vértebras (espondilolistese); Osteoporose; Estenose do canal; Lesões esportivas; Traumas por quedas; Compressão das raízes nervosas; Espondilite anquilosante; Estiramento muscular e de ligamento; Doença degenerativa do disco; Disfunção da articulação; Deformidades;

Fatores de risco para Dor Lombar.

Além de doenças subjacentes, outros fatores de risco podem elevar o risco para dor lombar, incluindo:
* Idade
* Nível de Condicionamento Físico
* Gravidez
* Genética
* Ganho de Peso
* Fatores de risco ocupacionais
* Fatores de saúde mentais
* Sobrecarga de mochilas em criança.

Método Pilates e a Reabilitação da Dor Lombar

O método Pilates, possui um papel fundamental na prevenção e melhora da dor lombar através de Exercícios de Pilates na Bola específicos que são executados por movimentos funcionais, aliviando dessa forma tensões e dores.

Além de melhorar a postura, a consciência corporal, a flexibilidade, a força e a estabilização do centro (região lombo pélvica) e o aprimoramento do equilíbrio e da propriocepção.

Inúmeras vezes, nossos alunos pedem orientação para realizar exercícios sozinhos em casa, principalmente visando o alivio da dor em alguma determinada região.

A maioria dos praticantes de Pilates de estúdio fazem a atividade apenas duas vezes por semana, dessa forma nos outros dias da semana acabam não realizando nenhuma atividade.

Mas, temos que destacar que a modalidade solo ou em bola exigem mais força, resistência e flexibilidade ou seja, em casos de patologias o indicado seria a modalidade Pilates em Aparelhos.

Pois nessa modalidade o aluno terá mais consciência corporal, ganhará mais flexibilidade e força com a ajuda das molas nos aparelhos.

Venha conhecer e ficar por dentro do mundo Pilates!

Marque uma aula experimental!

📸 Instrutora @kika.andradepilates

☎️ 4726-8522 ou 📲 95077-3794
www.vittalisa.com.br

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.