Exercícios físicos melhoram o humor no trabalho, diz estudo!

Os benefícios da atividade física vão além de manter o corpo em dia. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Tel Aviv, em Israel, exercícios físicos ajudam a melhorar o humor no trabalho e diminuir a probabilidade de desenvolver depressão e Síndrome de Burnout (também chamada de síndrome do desgaste profissional, que é a exaustão física, mental e emocional). Os dados são do jornal Daily Mail.

Os cientistas avaliaram os estados pessoais, profissionais e psicológicos de 1.632 trabalhadores israelenses saudáveis dos setores público e privado. Os participantes foram divididos em quatro grupos: um que não se exercita, o segundo que coloca o corpo em ação de 75 a 150 minutos por semana, o terceiro que pratica atividade física de 150 a 240 minutos e, o último, que sua a camisa por mais de 240 minutos. Todos foram acompanhados ao longo de nove anos.

As taxas de depressão e Síndrome de Burnout eram claramente mais elevadas entre os sedentários. Quanto mais ativa era a pessoa, menor a chance de ter algum dos problemas. Constatou-se que a equipe que se envolveu com pelo menos 240 minutos semanais de atividade exibiu praticamente nenhum sintoma e, a que optou por 150 minutos, apresentou melhora na autoestima e capacidade de trabalho.

Sabendo-se que no Pilates conseguimos aplicar as capacidades físicas, entre elas: Resistência, Força, Flexibilidade, Equilíbrio, a prática será totalmente benéfica aos profissionais de diversas áreas em especial aquelas que exigem não só do rendimento físico, mas também o emocional.

E não esqueça, procure um profissional qualificado no método e seja assíduo com no mínimo 2 aulas por semana ou até mesmo uma vez ao dia com a duração de 60 minutos cada sessão, como foi sugerido pelo estudo acima citado e comprovado a melhora na autoestima e capacidade na rotina diária do trabalho.

www.vittalisa.com.br

4726-8522

This entry was posted in Alongamento, biomecânica, pilates em mogi das cruzes, saúde da mulher, Saúde e Bem-estar, verão. Bookmark the permalink.