HOJE VAMOS CONHECER O CADILLAC

A palavra Cadillac evoca luxo, inovação, conversível e com muitos extras que todo carro de grande porte pode oferecer. E não é a toa que Joseph Pilates chamou um de seus equipamentos de Cadillac.

O primeiro Cadillac era um colchão com molas que se assemelha muito ao aparelho utilizado nos dias de hoje. Ele foi criado com o objetivo de ajudar pacientes acamados e possibilitar que pudessem fazer um treino apenas deitado ou sentado.

É o maior e mais completo equipamento que ele criou. Existem vários acessórios para braços e pernas, molas e barras de suspensão, que tornam este equipamento muito completo e versátil. Esse equipamento possibilita um treino específico, quer no âmbito da reabilitação, quer como preparação física de sedentários ou atletas.

O Cadillac também é conhecido como trapézio ou “rack” pois se assemelha a um instrumento de tortura medieval. Permite o fortalecimento dos músculos do powerhouse, da flexibilidade, da mobilidade da coluna, bem como, tonificação muscular dos membros superiores e inferiores. O treino no Cadillac combina os benefícios de um treino realizado no solo (matwork) com a tensão das molas de uma wall unit (parede de molas).

Frequentemente usado para as pessoas que não conseguem fazer com facilidade os exercícios de chão; por isso, o Cadillac pode ser usado no âmbito da fisioterapia em pessoas com mobilidade reduzida.

 

Venha conhecer e ficar por dentro do mundo Pilates!

 

Marque uma aula experimental!

☎️ 4726-8522 ou 📲 95077-3794

www.vittalisa.com.br

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.