MÉTODO PILATES COMO PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO PARA OSTEOPOROSE

 

Já sabemos que o tratamento para a osteoporose através da atividade física deve ter por objetivo evitar fraturas, diminuir a dor (quando existente) e manter a função mais próxima o possível da normalidade.

O método Pilates é um grande aliado quando tratamos pacientes que sofrem com diminuição da função, com dores nas articulações e que necessitam de um fortalecimento global da musculatura.

Com a perda de massa óssea, os ossos se tornam frágeis e mais suscetíveis à fraturas, sendo que as fraturas osteoporóticas proporcionam um alto índice de incapacitação, o que é preocupante principalmente em indivíduos da terceira idade.

Através dos exercícios do Pilates, utilizando a resistência das molas, é possível frear diminuição da massa óssea, proporcionando um fortalecimento muscular, realinhamento postural e também a manutenção da amplitude de movimento das articulações.

Tudo isso para se restabelecerem próximas ao grau de normalidade, sendo um trabalho essencial para indivíduos com osteopenia (estágio inicial da patologia) e osteoporose.

Exercícios físicos, como o Pilates, com pesos e resistências, são fundamentais para prevenir o avanço da osteoporose, uma vez que têm efeito protetor sobre o tônus e a massa muscular.

Agende uma aula experimental em aparelhos na Vittalisa!

☎ 4726-8522 / 📲 95077-3794 / 🖥 www.vittalisa.com.br
Rua José Urbano Sanches, 91 – Vila Oliveira

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.