O MÉTODO PILATES COMO TRATAMENTO DA ESCOLIOSE

Independentemente do tipo de escoliose, a sua instalação e fixação está sempre relacionada com uma retração assimétrica dos músculos espinhais.

Os músculos espinhais são um conjunto de músculos estáticos da coluna vertebral, a sua função é sustentar e erguer a coluna. Isto só é possível graças ao seu trabalho permanente e ao bom equilíbrio das tensões reciprocas entre os músculos do lado direito e esquerdo. É graças a estes músculos estáticos que conseguimos alcançar o equilíbrio entre os nossos ossos e articulações.

Numa escoliose, o bom equilíbrio da coluna vertebral está comprometido, perante o desequilíbrio os músculos espinhais. Que são responsáveis pela estabilidade da coluna, e os grupos musculares envolvidos contraem-se e retraem-se mais de um lado do que do outro.

O método Pilates surge como uma opção muito eficaz no tratamento da escoliose. Porque consegue trabalhar grupos musculares profundos e que estão diretamente relacionados com a estabilização da coluna vertebral.

Um dos princípios do Pilates consiste na centralização da força, o denominado “Power House”. Com o fortalecimento da coluna o principal músculo alcançado é o transverso do abdômen, que é considerado a base para o tratamento de reforço e estabilidade da coluna.

Agende uma aula experimental na Vittalisa!

☎️ 4726-8522 / 📲 95077-3794 /🖥️www.vittalisa.com.br

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.