Os benefícios de se praticar pilates regularmente !!

A cada dia surgem mais atividades físicas, com os mais variados nomes, muitas vezes voltadas a um determinado seguimento da sociedade. O sucesso, normalmente, acontece quando uma “celebridade” posta algo sobre a nova modalidade nas redes sociais, o que a torna a “atividade da moda”.

É crescente o número de pessoas que chegam nos estúdios de Pilates com as mais diversas lesões, como de joelho, quadril, coluna vertebral, dor nas costas, além de desequilíbrio muscular (um lado mais forte que outro), musculatura do core enfraquecida, encurtamento, além de outras patologias. Na maioria dos casos, os alunos relatam que se lesionaram em academias, circuitos de praia, em “aulões” nas praças, ou mesmo experimentando essas novas modalidades. Isso pode acontecer, tanto pela falta de acompanhamento de um profissional, quanto pela generalização dos treinos.
Como no Pilates o instrutor está sempre ao lado do aluno, corrigindo e ajustando eventuais posturas durante os exercícios e acompanhando de perto o desenvolvimento, o treino é bastante seguro e produtivo. Fato que vem atraindo cada vez mais adeptos. Além disso, a aula é totalmente personalizada, sendo estruturada de forma individual, de acordo com as necessidades de cada um.

Para quem procura uma atividade completa, envolvendo trabalho cardiorespiratório, definição muscular e prevenção, mas não abre mão de orientação profissional, uma excelente opção é experimentar o método Pilates direcionado para o condicionamento físico.

Praticar o método Pilates regularmente, no mínimo três vezes por semana, traz inúmeros benefícios à saúde, como melhora no condicionamento físico, prevenção de lesões, aumento da flexibilidade e força, aumento do tônus muscular, correção postural, melhora do desempenho sexual, alinhamento da coluna vertebral, coordenação motora, aumento da auto-estima, diminuição dos níveis de estresse.

Converse com um instrutor com formação nessa área e venha pro Pilates!

www.vittalisa.com.br 4726-8522

This entry was posted in Alongamento, biomecânica, pilates em mogi das cruzes, pilates para gestantes, REABILITAÇÃO, respiração, saúde da mulher, Saúde e Bem-estar. Bookmark the permalink.