PILATES APLICADO PARA DOR NA COLUNA

Diante da realidade mundial de dor na coluna, ou seja, quem não tem terá um dia, mas é possível evitarmos ao máximo essas dores através de um programa de reeducação postural e exercícios específicos para aliviar as dores e/ou evitá-las.

O método Pilates consiste em um programa de exercícios que envolve todo um trabalho de conscientização corporal através da prática física. O Pilates como método para dor na coluna será baseado em 3 pontos principais:

Contrologia: controle consciente de todos músculos do corpo. Serão realizados exercícios que utilizam o power house (músculos abdominais) para aliviar as dores na coluna e ao mesmo tempo trabalhar condicionamento físico.

Respiração: será utilizada uma respiração abdominal para despertar as células no corpo e eliminar os detritos relacionados a fadiga. O aluno/paciente irá inspirar na preparação do exercício e expirar na realização do movimento.

Concentração: é a capacidade de concentrar a mente e o corpo a realizar o exercício da maneira melhor possível, sempre respeitando limites de dor.

A partir desses pontos iremos realizar a sequência de exercícios de fortalecimento muscular, alongamento, exercícios posturais para a dor na coluna e a consciência corporal através da mobilidade e correções a ser realizada para dar continuidade do tratamento na vida diária.

Agende uma aula experimental na Vittalisa!

 4726-8522 /  95077-3794 / 🖥️ www.vittalisa.com.br
Rua José Urbano Sanches, 91 – Vila Oliveira.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.