A lombalgia é um sintoma que afeta a área entre a parte mais baixa do dorso e a região glútea, podendo irradiar para os membros inferiores. Ela pode se apresentar de três formas: dor na coluna lombar, dor no quadril e dor combinada.
Com a desestabilidade na postura, durante a gravidez é necessário o Pilates para equilibrar o corpo da gestante dando mais estabilidade ao andar, ao abaixar, enfim ao fazer as atividades da vida diária e evitar a lombalgia na gestação.
Nesse período a coluna e as articulações sofrem um esforço desnecessário devido a posturas erradas, desencadeando dores lombares e nos membros inferiores que são a maior causa de reclamações por parte das gestantes.
Os exercícios no pré-parto reforçam a parede abdominal favorecendo a eliminação no trabalho de parto, previnem a separação dos músculos abdominais (Diástese), diminui a curva lombar causado pelo peso do abdômen, alongam e relaxam os músculos das tensões, estimulam a circulação, fortalecem os músculos das pernas e braços, melhoram o sono e a concentração, além da respiração e melhoram a oxigenação dos tecidos e do bebê.
O método do Pilates respeita o condicionamento de cada aluna, realizando variações de exercícios para as fases de iniciantes, intermediárias e avançadas.
O Pilates quando aplicado por um bom profissional, não oferece risco algum nem para o bebê e nem para a mãe. Um ponto muito importante para se lembrar: exija da sua gestante um atestado de seu médico autorizando-a para a prática do método.
Entre em contato e agende sua aula experimental!!
📞 Tel. 4726-8522 | 📲 WhatsApp 9 5077-3794
Estamos localizados na Rua José Urbano Sanches, n° 91 – Vila Oliveira