PILATES E SEUS BENEFÍCIOS PARA OS CORREDORES!

 

Imagine o seu tronco como um cilindro: a parte da frente seria o seu abdômen e a parte posterior a sua coluna e os músculos ao redor dela. A base do seu cilindro é composta pelos músculos da região pélvica e o topo é composto pelo músculo diafragma. Com os exercícios de Pilates cria-se um cilindro mais forte e flexível, capaz de promover diversos benefícios para os corredores. Para um corredor, ter uma boa postura é fundamental para o sucesso. A postura depende muito de um “cilindro” forte.

Pilates desenvolve e trabalha o fortalecimento desse cilindro o tempo todo. Uma vez fortalecidos, os músculos podem eventualmente trazer um melhor alinhamento postural, uma melhora no equilíbrio e na estabilidade corporal, além de melhorar a sua eficiência e técnica. Pilates acredita no equilíbrio muscular e simétrico.

Os praticantes de Pilates que são corredores apresentam vantagem sobre outros que não treinaram, pois Pilates fortalece todos os músculos necessários para a corrida. São eles:

Abdutores; Adutores; Glúteos; Quádriceps; Isquiotibiais.

Também alonga os músculos encurtados que a maioria de nós tem:

Flexores do quadril; Isquiotibiais; Músculos da panturrilha.

Ele permite que você se concentre no alinhamento da cabeça e pescoço em relação à coluna e pelves, descendo até as pernas e os dedos dos pés.

Resumi, abaixo, alguns dos principais benefícios do Pilates:

* Fortalece a musculatura da coluna;

* Alonga e alinhar a coluna para uma ótima estabilidade de tronco;

* Promove a expansão correta do diafragma;

* Aumenta a flexibilidade, forca e equilíbrio no corpo todo;

* Aumenta a mobilidade nos quadris e braços;

* Auxilia na concentração e melhor execução da técnica;

* Promove melhora na postura em pé durante a corrida;

* Ajuda no desempenho e função corporal.

 

☎️ 4726-8522 / 📲 95077-3794 /  www.vittalisa.com.br

🏡 Rua José Urbano Sanches, 91 – Vila Oliveira.

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