PILATES EM APARELHO

Os aparelhos dão uma sensação de maior segurança, principalmente quando os exercícios exigem maior equilíbrio ou mobilidade na execução dos movimentos.

Alguns alunos preferem os aparelhos muitas vezes por se sentirem melhor supervisionados e num ambiente com menor número de alunos, podendo assim ter mais privacidade e tranquilidade durante as aulas. Pois alunos acabam procurando os aparelhos por indicação dos médicos e fisioterapeutas.

A riqueza de combinações diferentes de exercícios será maior nos aparelhos, pois cada um deles (Cadillac, Reformer, Chair, Barrel, entre outros) trará mais de uma centena de variações possíveis.

O repertório dos aparelhos é bastante rico, se comparando com o Mat Pilates tradicional ou Clássico (Pilates solo). Poderá ser segmentado em exercícios específicos de alongamento, mobilidade de coluna, membros inferiores e superiores e abdominais, além de exercícios globais que exigiram do aluno a utilização de praticamente todos os músculos durante a execução dos mesmos.

Pode-se, também, fazer exercícios mais acrobáticos, como ficar pendurado, executar cambalhotas, virar de ponta cabeça, entre outros, aumentando em muito o grau de dificuldade das aulas.

As correções posturais serão melhor vistas, executadas e entendidas pelo número mais reduzido de alunos.

Muitos instrutores indicam aos seus alunos que façam Pilates solo quando estes estão dominando o de aparelhos. Mas o instrutor também pode ir incluindo exercícios de solo misturados aos de aparelhos durante as aulas.

Devemos sempre levar em consideração as habilidades do aluno para traçar o desenvolvimento das aulas, e sempre lembrar que nem todos os alunos (senão a maioria) terão condição física e necessidade de exercícios avançados e de risco.

Marque uma aula experimental!

☎️ 4726-8522 ou 📲 95077-3794

www.vittalisa.com.br

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.