Pilates na saúde da mulher!

Os benefícios para a mulher na fase adulta são diversos, entre eles: fortalecimento muscular e articular, melhora da flexibilidade corporal, bem como da postura, do equilíbrio, da coordenação, consequentemente trazendo uma melhor qualidade de vida.

E após a menopausa? Quais podem ser as vantagens?

Além dos benefícios citados anteriormente, o Método Pilates pode ajudar também na concentração, trazendo a melhora da atenção, já que um dos princípios do método é a concentração, ou seja, os exercícios devem ser realizados com total concentração, atenção, para perceber o movimento, sentir o que está alongando e o que está sendo fortalecido. Na menopausa, uma das queixas é o déficit de atenção e com o Método Pilates é possível obter melhoras.

Existe alguma contraindicação do Pilates para mulheres?

A contraindicação é se houver dor. Nesse caso é importante que investigue o que está causando a dor e a trate. Cessando os sintomas da dor, pode praticar o Método Pilates.

Venha fazer uma aula experimental!

www.vittalisa.com.br

4726-8522

This entry was posted in biomecânica, dor lombar, menopausa, mulher, pilates em mogi das cruzes, REABILITAÇÃO, saúde da mulher, Saúde e Bem-estar, Terceira idade. Bookmark the permalink.