Pilates na Terceira Idade: Como utilizar o MĂ©todo no Bem-Estar do Idoso. đŸ‘”đŸ‘Ž

As aulas de Pilates na Terceira Idade e para grupos especiais tem, como objetivo, modelar o corpo e ganhar massa magra a longo prazo. De forma gradual e sem lesĂŁo muscular significante, mantendo uma vida saudĂĄvel no processo de envelhecimento.

É importante salientar que os exercĂ­cios realizados durante as aulas de Pilates na Terceira Idade devem ser feitos de forma adaptada, para que sejam executados de forma correta e sem a intenção de provocar lesĂ”es.

Pelo contrĂĄrio, visamos o bem estar e a melhora da qualidade de vida. Visto que, segundo o IBGE, a estimativa de vida hoje Ă© de 75 anos. Eles querem estar ativos, para nĂŁo precisar de auxilio nos pequenos afazeres do dia-a-dia.

No entanto Ă© muito importante ressaltar ainda que o ganho de massa magra nĂŁo Ă© o objetivo principal dos adeptos Ă  prĂĄtica de Pilates na Terceira Idade, cujos fundamentos baseiam-se em:

✔Respiração;
✔Fluidez;
✔Concentração;
✔Centralização;
✔Precisão;
✔Controle.

Porém, com a pråtica constante e a assiduidade de Pilates na Terceira Idade podemos dizer que o ganho de massa magra existe, e é conseguido de forma correta, sem a lesão de fibras e algias musculares desnecessårias.

A técnica ainda apresenta muitas variaçÔes de exercícios e benefícios que ajudariam a prevenir e proporcionar um alívio de dores crÎnicas, aquelas obtidas com o passar dos anos e que não receberam a atenção necessåria na época propicia.

Além disso, nos é permitido trabalhar as diferentes patologias com Pilates na Terceira Idade de forma diferenciada proporcionando uma melhora global na vida desse idoso.

Marque uma aula experimental!

☎ 4726-8522 ou đŸ“Č 95077-3794
www.vittalisa.com.br

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