PILATES PARA DENTISTAS! SAIBA COMO O MÉTODO PILATES PODE AJUDAR ESSE PROFISSIONAL.

Se para qualquer pessoa o Pilates tem inúmeros benefícios, prevenindo e diminuindo dores, imagine para um profissional que passa horas em uma postura ergonomicamente desfavorável? É aí que entra o Pilates para Dentistas!

Muitos profissionais procuram ajuda depois de terem alguma disfunção instalada e muitas vezes precisam se afastar do trabalho devido aos Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).

Essas doenças associadas aos dentistas, têm como causa o tempo numa posição incorreta e/ou pela repetição dos movimentos, como também pela posição estática sem apoio de membros superiores e articulações fora da zona neutra.

Além de dores, a pressão psicológica e o tempo de repouso insatisfatório são citados como fatores agravantes.

Principais Problemas apresentados pelos Dentistas

As principais queixas são na região lombar, cervical e ombros, porém há algumas patologias que se sobressaem em profissionais dessa área, segundo Medeiros e Segatto, 2012:

Síndrome do Túnel do Carpo; Síndrome do Túnel Ulnar; Epicondilite Lateral e Medial; Bursite no Ombro; Tendinites no Ombro; Tenossinovites no Punho e Dedos; Cervicobraquialgia; Síndrome do Desfiladeiro Torácico; Dedo em Gatilho; Hérnia de Disco.

 

PILATES PARA DENTISTAS

Infelizmente não tem como exigir um consultório odontológico adequado, onde o dentista não assuma posições de riscos para suas articulações.

Mas com o Pilates para dentistas conseguimos fortalecer e condicionar grupos musculares importantes para estabilizar a coluna lombar e cervical, como também cintura escapular e membros superiores.

Prevenção é a palavra da vez e essa também se dá em algumas modificações durante o trabalho. Por exemplo, tentar fazer mais pausas entre os atendimentos, tentar manter as articulações em posição neutra e evitar o sedentarismo.

O Pilates para dentistas é a melhor escolha para esses profissionais, pois com os exercícios é possível obter o equilíbrio muscular e o condicionamento que o corpo precisa.

Mesmo com o tempo que o dentista precisa assumir a postura inadequada, uma coluna estável, músculos fortes e flexíveis lidam melhor com situações extremas.

Assim, com o Pilates o paciente irá atingir esse tipo de resultado, onde o corpo será trabalhado de forma completa e sem contraindicações.

By: http://blogpilates.com.br/pilates-para-dentistas-2/

Imagem: Google

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.