Pilates para ganhar resistência e flexibilidade!

A falta de atividades físicas regulares provocam entre outros problemas o enfraquecimento da musculatura postural e das articulações, podendo ser um sinal de uma lombalgia aguda. O problema acontece por meio de uma inflamação nas estruturas lombares, provocada por exemplo por postura incorreta, traumatismos, quedas, movimentos bruscos ou por esforços repetidos de flexão e rotação do tronco. E para prevenir esses incômodos o pilates é uma ótima opção.

Ela atua trabalhando os diversos grupos musculares do corpo, o que ajuda a desenvolver tanto uma consciência corporal, como trabalho o equilíbrio, a coordenação, a concentração e a força muscular, o que ajuda a melhorar o condicionamento físico.

A prática ajuda a aumentar o autocontrole, atua na tonificação e melhora do alongamento da musculatura, pois ajuda na amplitude do movimento, além de promover uma melhora na circulação sanguínea. Outros benefícios é que o pilates ajuda a melhorar a respiração, aumenta a tolerância ao estresse e ainda deixa as articulações mais saudáveis.

O pilates também ajuda a fortalecer o corpo. A técnica é composta por alguns exercícios que requerem esforços tanto da região muscular como de outras partes do corpo, o que acaba prevenindo as lesões musculares já que exercita as diversas musculaturas do corpo estabilizadas.

Outra vantagem é a obtenção de flexibilidade, o que ajuda a equilibrar os grupos musculares antagonistas e a melhorar as articulações deixando-as menos rígidas. Os benefícios para o corpo são sentidos já na primeira sessão. As aulas de pilates podem ser realizadas em grupo ou de forma individualizada. Mas, é importante ressaltar que independente da escolha, sempre prezamos pela assistência individualizada de cada aluno, especialmente, entre aqueles que estão em situações patológicas.

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