Pilates para gestantes alivia as dores e ajuda na hora do parto!

Os benefícios do pilates já são conhecidos para a reabilitação postural, para o alongamento muscular e na busca pelo condicionamento físico. Porém, o exercício também pode ser aliado das mulheres grávidas. O pilates para gestantes, além de fortalecer a musculatura do assoalho pélvico e alongar todo o corpo, ainda pode ajudar na hora do parto.

Segundo especialistas exercícios para as gestantes não diferem muito das séries convencionais, porém, há um direcionamento para aqueles que trabalharam todo o assoalho pélvico, região importante para o suporte do peso da gestação e para o parto, e para regiões que precisam ser fortalecidas, como quadris e costas.

Para aproveitar os benefícios das aulas, a gestante deve esperar o primeiro trimestre da gravidez e depois procurar a orientação de um especialista.

O pilates pode ser feito duas ou três vezes por semana com intervalos. A bola suíça e o quadro de molas são os aparelhos mais usados nas aulas. Eles são responsáveis por trabalhar a resistência das costas, a estabilidade e o alinhamento do quadril e o fortalecimento das costas e dos braços.

www.vittalisa.com.br 4726-8522

This entry was posted in Alongamento, biomecânica, dor lombar, hérnia de disco, mulher, pilates em mogi das cruzes, REABILITAÇÃO, saúde da mulher, Saúde e Bem-estar, sucesso, Treino Core, verão. Bookmark the permalink.