Pilates – Qualquer um pode fazê-lo !

Possivelmente um dos aspectos mais interessantes do Pilates é que qualquer um pode fazê-lo, e todo mundo pode conseguir resultados surpreendentes. Porque não há nenhum salto, choque ou estresse ao seu corpo. Pilates oferece a forma ideal de exercício para as pessoas que, por causa da dor nas articulações ou fraqueza muscular, evitam exercícios.

large-prenatal0-introVocê não precisa de nenhum equipamento pesado, caro, e você pode fazer Pilates em qualquer lugar, a qualquer hora. Algumas das rotinas levam menos de 10 minutos, fazendo Pilates, a forma perfeita de exercício para quem acha que não há tempo suficiente no dia para o exercício.

vittalisaOs benefícios do método são inúmeros , mas podemos apresentar alguns dos principais:

Coluna saudável e alongada

O Pilates dá mais apoio para a sua coluna, criando espaço entre cada vértebra. Esse espaço extra não só faz você parecer mais alto, ele também cria mais mobilidade, transformando sua coluna a partir de uma haste rígida em uma corda flexível de pérolas. Esta nova flexibilidade evita problemas degenerativos e também ajuda a mover-se com mais graça e facilidade.

Condicionamento na medida

Se você está fora de forma, o Pilates proporciona uma ótima maneira de condicionar e reabilitar o coprpo. Os exercícios do método são realizados sem estresse sobre as articulações e sem desgaste em seus ligamentos e cartilagem ao redor de suas articulações, especialmente o joelho e articulações do ombro. Ele cria condições de seus músculos de uma forma equilibrada e aumenta a sua autoconsciência. Na realidade, o Pilates é perfeito para reabilitação. É quase como ir a sessões de fisioterapia. Na verdade, ao contrário de outras formas de exercício, você pode seguramente fazer Pilates todos os dias sem sobrecarga nos músculos ou articulações. Para ver os resultados, no entanto, você precisa fazer Pilates apenas três vezes por semana. Mas você tem que ser consistente. Essa é a chave.

Melhoria Mental e aumento da motivação

Pilates beneficia sua saúde emocional. Os movimentos suaves e firmes acalmar sua mente e acalmar o sistema nervoso. Como você alonga e fortalece os músculos, você vai melhorar a sua circulação e baixar a tensão. Cada treino vai deixar você sentir calma, equilibrada e rejuvenescida. Concentre-se em deixar a tensão ir, e você estará no caminho para um corpo mais saudável por dentro e por fora.

Melhora o Equilíbrio e maior coordenação

Em sua meia idade, o equilíbrio começa a se deteriorar, como os músculos enfraquecem e seus receptores nervosos perdem a sensibilidade. Pilates inverte este processo de envelhecimento através da estabilização de seu núcleo. Pilates trabalha os músculos pequenos e profundos necessários para manter seu corpo firme ao caminhar e sua coluna, tanto flexível e forte.

Realmente o pilates é para todos , exceto algumas restrições médicas, o método pode atingir grande arte das pessoas que se queixam de dores musculares provenientes do sedentarismo ou do desgaste natural do corpo.

Na Vittalisa ( www.vittalisa.com.br)  temos desde crianças de 10 anos a pessoas de 80 anos e todos realizam os exercícios conforme suas necessidades de uma forma personalizada que o próprio método proporciona.

Fonte: http://www.active.com/health/articles/

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