POWER HOUSE: VOCÊ SABE O QUE É? Entendendo a Ativação do Power House no Método Pilates!

Aposto que muito pilateiro aqui já ouviu seu instrutor falar “segura o xixi” não é mesmo? Mas você sabe o porquê ele te pediu isso?
 
Essa é na verdade uma técnica para ativar o famoso Power House durante a realização de exercícios de Pilates.
 
Joseph Pilates chamou de Power House, o centro de força que existe no corpo humano do qual tem origem todos os nossos movimentos e este deve permanecer em contração isométrica durante a execução dos exercícios do Método Pilates.
 
Ele acreditava que nossos músculos abdominais seriam a fonte de energia de todo o nosso corpo.
 
Sendo assim, precisa existir um equilíbrio entre a musculatura anterior e posterior do tronco. Joseph, focava em seu método a importância do Powerhouse, que se localiza desde a base da caixa torácica e a linha que vai de um quadril ao outro.
 
Os músculos que o formam sustentam a coluna, os órgãos internos e a postura.São eles:
 
*Parede abdominal anterior (músculos flexores da coluna): reto abdominal, oblíquos externos e internos e o transverso abdominal;
*Parede abdominal posterior (músculos extensores da coluna): eretores da coluna, transversoespinhais e quadrado lombar
*Extensores do quadril: glúteo máximo, isquiotibiais e cabeça posterior do adutor magno
*Flexores do quadril: iliopsoas, reto femoral, sartório, tensor da fáscia lata e adutores do quadril
*Assoalho pélvico (períneo): levantador do ânus, coccígeo, perineais transversos profundos
 
Para se compreender totalmente a importância da centralização, deve-se também coordenar as contrações musculares com a parte respiratória durante a execução dos exercícios.
 
Sendo assim ativamos o Power House de maneira correta e com eficiência.
 
O idealizador do método acreditava que deveria haver uma completa coordenação da mecânica respiratória do diafragma com a sinergia dos músculos abdominais principalmente do transverso abdominal, multífidos e períneo, fazendo assim que a estabilização da coluna seja mais eficiente.
 
Controlar a musculatura do Centro de Força durante a ativação ainda pode te deixar com uma cintura e abdômen mais definidos…quer coisa melhor que isso?
 
Além disso, podemos falar que a ativação do Power House; melhora o funcionamento dos órgãos internos, melhora o equilíbrio, previne as lesões, diminui as dores lombares e estabiliza a coluna.
 
E mais importante que isso, essa ativação traz benefícios do dia a dia do praticante. Pois os movimentos realizados diariamente, dos mais bruscos a leves, terão mais segurança porque a coluna estará estabilizada e protegida.
 
Agende uma aula experimental na Vittalisa!
 
4726-8522 \ 📲95077-3794 \💻www.vittalisa.com.br
Rua: José Urbano Sanches, 91 – Vila Oliveira – Mogi das Cruzes\SP.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.