Sucesso é uma Questão de Estratégia

Inspire-se nas dicas de Fernando Santos, MBA em gestão empresarial.

 

Recém formada em Fisioterapia e com curso de RPG (Souchard), Heloísa Barbosa foi em busca de trabalho em São Paulo. Depois de um tempo, cansada de trabalhar para terceiros, resolveu arriscar tudo e montar uma sala de atendimento de Pilates solo em Mogi das Cruzes.

vittalisa-pilates-metalifeEm 2006 quando Heloísa resolveu arriscar a estabilidade de emprego e montar a própria sala de atendimento, ela chegou a vender o carro para comprar alguns acessórios e reformar a pequena sala de 25 m². Nessa sala ela atendia clientes de Fisioterapia e foi uma das pioneiras a trazer Pilates para Mogi das cruzes. O começo não foi fácil, dificilmente algum cliente entrava no estúdio já que naquela época ninguém sabia o que era Pilates na região.

Persistente em seu projeto, ela conseguiu a primeira cliente e, utilizando o boca a boca, foi atraindo mais clientes. O estúdio não tinha nome, marketing, nem gestão empresarial, apenas uma placa do lado de fora indicando “Fisioterapia, RPG e Pilates”. Foi então que Heloísa conheceu quem seria o futuro marido, Fernando Santos, especializado em MBA em Gestão empresarial.

Pouco a pouco, o casal foi implantando ações de marketing e estratégias e então criaram a Vittalisa. Os alunos foram chegando e Heloísa expandiu o estúdio, tornando a Vittalisa o maior estúdio de Pilates da região com 260 m² de puro Pilates. ‘’O sucesso da Vittalisa nos tornou referência na região e nos faz olhar para frente em busca de novos desafios e expansão, quem sabe de uma nova franquia no futuro’’, diz o casal, orgulhoso de suas conquistas.

‘’Hoje temos a capacidade de atender 21 pessoas praticando Pilates simultaneamente entre várias modalidades que o estúdio oferece (Pilates solo com acessórios, para gestantes, crianças, com aparelhos, Pilates suspenso, circuito Pilates). Nossos clientes são médicos, empresários, professores, autônomos, donas de casa, entre outros. Todos em busca de qualidade de vida, saúde e bem estar’’, conta Fernando.

O estúdio possui um atendimento diferenciado voltado à saúde e bem estar dos clientes oferecendo várias modalidades e novidades de Pilates que existem no mercado em um único espaço especializado. Oferecem também algumas facilidades aos clientes, como é o caso do espaço KIDS, estética corporal e facial.

‘’Nosso estúdio é referência de Pilates em Mogi das cruzes e região. São Paulo é o maior pólo de estúdios de Pilates, seguido de santa Catarina, Rio grande do Sul e Rio de Janeiro’’, explica o empresário.

‘’Monte uma marca, crie uma identidade visual para ela, se importe com um site que forneça informações atualizadas e que supra a necessidade do cliente que está a sua procura. Faça do seu espaço um lugar aconchegante, instale som ambiente, monte uma equipe alinhada com seus objetivos. Invista na recepção e na aula experimental, pois é neste momento que seu estúdio é apresentado e passa a primeira impressão do Pilates oferecido. Gerencie suas finanças, mapeie tudo o que puder, como quantidade de alunos que entram e saem, taxa de conversão de aulas experimentais, como seu cliente ficou sabendo do estúdio. Enfim, crie um vínculo com seu cliente e principalmente, não venda Pilates, venda qualidade de vida, saúde e bem-estar a ele’’, essas são as dicas de Fernando para o negócio prosperar.

Fernando explica que ‘’Não existe uma mágica para o sucesso nem segredo. Sucesso é consequência de uma série de ações estratégicas de marketing alinhado a uma visão definida, um pouco de sorte e espírito empreendedor. ­­­­’’

 

Fonte: http://www.negociopilates.com.br/sucesso-e-uma-questao-de-estrategia

 

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